Pages

domingo, 11 de novembro de 2012

Incêndio no canteiro de obras em Belo Monte


Pará - Trabalhadores retornaram para as frentes de trabalho (Foto: Divulgação/ Norte Energia)Trabalhadores no canteiro de obras durante as atividades de construção da Usina de Belo Monte (Foto: Divulgação/ Norte Energia)

Um incêndio atingiu parte das tendas que ficam no canteiro de obras do Sítio Pimental, que abriga a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na região do Xingu, na noite da última sexta-feira (9).

De acordo com a assessoria de imprensa do consórcio Belo Monte, as quatro tendas abrigavam apenas equipamentos hidráulicos. Até o momento, não há estimativa do prejuízo material causado pela queima dos equipamentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Altamira, sediada no sudoeste paraense, foi acionada e controlou as chamas do incêndio, considerado de médio porte. Segundo os bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida.

Na tarde deste sábado (10), bombeiros peritos irão voltar à localidade de Sítio Pimental para colher amostras para análise do laudo pericial, cujo resultado deve sair nos próximos 10 ou 15 dias, atestando a causa do incêndio.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do consórcio Belo Monte, as atividades no canteiro seguem normalmente neste sábado.

A usina

A Usina Hidrelétrica de Belo Monte está sendo construída no rio Xingu, no sudoeste do Pará, com um custo previsto de R$ 19 bilhões. O projeto tem grande oposição de ambientalistas, que consideram que os impactos para o meio ambiente e para as comunidades tradicionais da região, como indígenas e ribeirinhos, serão irreversíveis.


Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário