Aconteceu neste dia 05/09/13 no pátio do 15º B P M, a entrega das viaturas da Policia Militar em Itaituba, com a presença do Vice-Governador do Estado Helenilson Pontes, sua comitiva e demais autoridades, Deputado Estadual Nélio Aguiar, o Sub-Comandante Geral da Policia Militar Coronel Walci, entre outros, a Prefeita de Itaituba Eliene Nunes. Sendo que, de todas as
viaturas que foram entregues, ficaram para serem empregadas no policiamento de
Itaituba, 02 amarok, 04 palio e 02 motocicletas, e as outras viaturas já tem o seu destino, que serão distribuídas para os municípios de Novo Progresso, Trairão, Rurópolis
e os destacamentos que estão subordinados ao comando de policiamento
regional-10 (CPR-X). Na ocasião o Vice-Governado usou a palavra, e referiu-se as
obras do Governo Estadual no Município e apresentou um convênio que traz alguns
quilômetros de asfalto para Itaituba, esse convênio teve assinatura do Vice-Governador, da Prefeita Eliene Nunes e dos Deputados que ajudaram nesta
conquista.
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
O grupamento tático da Policia Militar conduz para a Depol dois acusados de praticarem crimes em Iaituba
Por volta das 10:00 horas do dia 11/08/2013(domingo), uma guarnição do Grupamento Tático de Itaituba, composta pelos Lyra JOÃO LUIZ e Vetores JOSELINO, AQUINO e BARROS, ao perceberem o veículo Fiat Palio, cor azul, placa NOI-1149/PA, placa de aluguel da cidade de Novo Progresso, na Av. São Josè com a 6ª Rua bairro Bela Vista, e por haver informações anteriores de seus ocupantes estarem portando armas de fogo, foi sinalizado para que o referido veiculo parasse para uma abordagem, porém o condutor do referido veículo não obedeceu empreendendo fuga em alta velocidade, avançando sinal vermelho, e logo em seguida vindo a colidir com outro veículo PEUGEOT/206 , co cinza, placa JXW-5373/PA, conduzido pela Srª. JOSIANE BORGES LOIOLA, causando danos na lateral esquerda traseira, durante a fuga o Palio tentou realizar uma curva em alta velocidade no final da 5ª Rua do Jardim das Araras, veio a colidir com uma calçada de uma residência, onde o passageiro chocou-se contra o para brisa e ficou lesionado e não conseguiu fugir, enquanto que o motorista empreendeu fuga novamente a pé, e após o cerco e uma varredura no local, fora localizado no interior de uma residencia, embaixo de uma cama o nacional ORISMAR SANTANA DE SOUSA , vulgo “NOVO”, já bastante conhecido na area policial, pela extensa ficha criminal por praticas de roubos, e que se encontra em LIBERDADE CONDICIONAL e o passageiro JOSÉ IVANILDO BOAVENTURA DOS SANTOS, que após verificar o interior do veículo nada ilegal fora encontrado e nem com os ocupantes do veículo, não entendendo o motivo da fuga dos mesmo. Populares no local do acidente informaram que o motorista desembarcou com algo na mão, mas que não souberam identificar de que se tratava, e muito menos fora encontrado. Sendo ambos conduzidos a Seccional de Polícia Militar, e o veículo transportado por um guincho até o pátio da Delegacia para os procedimentos legais..
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
POLICIA MILITAR EM ITAITUBA RECEBE NOVAS VIATURAS
No ultimo final de semana chegou a
Itaituba vindo da capital do estado varias viaturas para a policia militar, mas
precisamente para o comando de policiamento regional 10 (CPR-X), e serão distribuídas
para o 15º BPM e nos destacamentos que estão sob comando deste CPR, são 10
caminhonetes amarok e 09 motocicletas XR 300. Estas viaturas estão no pátio do
15º BPM e logo serão empregadas no policiamento. Para garantir a segurança dos
cidadãos.
sábado, 22 de junho de 2013
ProtestosBR: Pastor Silas Malafaia critica silêncio do ex-presidente Lula diante dos protestos no Brasil
O pastor Silas Malafaia falou novamente sobre as manifestações em todo o país. Dessa vez, o líder religioso cobrou um posicionamento do ex-presidente Lula, questionando o silêncio do político diante atual situação política do país.
Através do Twitter, o pastor questionou a falta de posicionamento do ex-presidente que, como ex-líder sindical tem um grande histórico de participação e organização em movimentos populares.
- Interessante > cade o carismático presidente LULA q se intromete em tudo,inclusive no governo Dilma,sumiu? Tomou doril? Nenhuma palavra? Porque sera q a imprensa ñ cobra um posicionamento do LULA sobre as manifestações? Homem q governou o país 8 anos e fez sucessor,ñ fala? (sic) – questionou o religioso, que ressaltou que até mesmo o também ex- presidente Fernando Henrique Cardoso já se pronunciou sobre os protestos.
- Eu q sou pastor com muitos cidadãos estamos dando opinião, Lula q é tão carismático ñ fala nada? Lula cade voce,o povo quer te ouvir. Lula cade voce? O povo quer ouvir sua opinião como um dos maiores lideres da história recente do Brasil, queira alguém goste ou ñ.tem q falar (sic) – completou Malafaia.
As afirmações do pastor motivou uma série de críticas por parte de apoiadores de Lula e do PT. Em resposta aos seguidores que saíram em defesa de Lula, Malafaia questionou: – Os petistas aqui estão irritadíssimos, porque? A verdade dói? é vergonhosa a proteção da imprensa parcial com o petismo. Lula cade voce? (sic)
- Para os lulistas aqui > ele ñ tem nada haver com a situação econômica atual do Brasil, a culpa é da Dilma. contem outra piada pra gente rir. Compraram a UNE, sindicatos, sem terra, parte da imprensa, políticos e até religiosos, se esqueceram q o povo ñ esta a venda, olha o q deu. – (sic) – completou.
Malafaia ainda ironizou afirmações de que os protestos não tem como alvo o Governo Federal, e reafirmou não concordar com a longa duração das manifestações.
- A piada de petistas > as manifestações ñ são contra o governo. Deve ser contra minha mãe kkkkkkkkkkkk vou dar gargalhada ahahahahaha piada! (sic) – disse o pastor, que finalizou: – Ultima pra rir > quando a coisa é boa,é o PT q faz, quando é ruim é o governo q passou, diabo, talvez os evangelicos.
Por Dan Martins
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Pará tem saldo positivo na geração de empregos
Uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada na manhã desta quinta-feira (18), revelou que o estado do Pará fechou o primeiro trimestre deste ano, com saldo positivo na geração de empregos formais. Em março deste ano, a pesquisa revela que o estado do Pará voltou a gerar novos postos de trabalho formais. Foram feitas no período, 29.832 admissões e 29.146 desligamentos, gerando saldo positivo de 686 postos de trabalhos no setor formal da economia com um crescimento de 0,09% em relação ao mês de fevereiro deste ano. No mesmo período do ano passado, o estado apresentou queda na geração de empregos formais.
Na ocasião, foram feitas 28.199 admissões e 28.345 desligamentos, gerando um saldo negativo de 146 postos de trabalho no setor formal da economia. Em março deste ano, dos setores econômicos do Pará que apresentaram os maiores crescimentos de empregos formais foram: construção civil com crescimento de 2,12%, seguido do setor extrativo mineral com crescimento de 0,50%. Na outra ponta, o setor comércio foi quem apresentou a maior queda de empregos formais, com recuo de 0,44%, seguido do setor da indústria de transformação com recuo de 0,42%.Ainda de acordo com as análises, sobre o comportamento do emprego formal nos demais estados que compõem a região Norte, a pesquisa apresentou crescimento de empregos formais.
No período analisado, o estado que apresentou a maior geração de empregos formais foi o Amazonas com saldo positivo de 1.321 postos de trabalho, seguido do Pará com saldo de 686 postos de trabalho e do estado do Amapá com 264 novos postos de trabalho. Na outra ponta, o estado de Roraima foi quem apresentou a maior perda de empregos formais com saldo negativo de 1.036 postos de trabalho, seguido de Roraima com saldo negativo de 328 postos de trabalho.O estudo mostra que ainda no mês de março deste ano, foram feitas em toda a região Norte 70.612 admissões e 69.423 desligamentos, gerando um saldo positivo de 1.189 postos de trabalho com crescimento de 0,07% no emprego formal.
O balanço sobre a trajetória do emprego formal no Pará mostra que no primeiro trimestre de 2013, o saldo de empregos formais foi positivo no estado. Foram feitas no período, 91.384 admissões e 90.474 desligamentos, gerando saldo positivo de 910 postos de trabalho, com crescimento de 0,12% na geração de empregos formais.No primeiro trimestre deste ano, os setores econômicos do Pará foram destaque no crescimento do emprego formal, entre eles: serviço de indústria e utilidade pública com crescimento de 10,09%, seguido da construção civil com crescimento de 3,54%. Na outra ponta, entre os setores que apresentaram recuo na geração de empregos formais, os destaques foram: indústria de transformação com queda de 1,45%, seguido do setor comércio com queda de 1,06%.
O balanço sobre a trajetória do emprego formal no Pará mostra que no primeiro trimestre de 2013, o saldo de empregos formais foi positivo no estado. Foram feitas no período, 91.384 admissões e 90.474 desligamentos, gerando saldo positivo de 910 postos de trabalho, com crescimento de 0,12% na geração de empregos formais.No primeiro trimestre deste ano, os setores econômicos do Pará foram destaque no crescimento do emprego formal, entre eles: serviço de indústria e utilidade pública com crescimento de 10,09%, seguido da construção civil com crescimento de 3,54%. Na outra ponta, entre os setores que apresentaram recuo na geração de empregos formais, os destaques foram: indústria de transformação com queda de 1,45%, seguido do setor comércio com queda de 1,06%.
O Dieese também analisou o comportamento do emprego formal no primeiro trimestre de 2013, nos demais estados da região Norte. No comparativo entre admitidos e desligados, a maioria dos sete estados apresentaram saldos positivos de empregos formais. No período analisado o Amazonas foi o estado que apresentou a maior geração de empregos formais com saldo positivo de 2.416 postos de trabalho, seguido do Pará com saldo positivo de 910 postos de trabalho e o estado do Amapá com saldo 545 postos de trabalho. No mesmo período, o estado de Roraima foi quem apresentou a maior perda de empregos formais com saldo negativo de 1.522 postos de trabalho, seguido do Acre com a perda de 844 postos de trabalho.Em toda a região Norte, foram feitas no primeiro trimestre deste ano 222.879 admissões e 221.438 desligamentos gerando um saldo positivo de 1.451 postos de trabalhos com crescimento de 0,08% no emprego formal.
De acordo com a análise, nos últimos 12 meses a maioria dos setores econômicos do estado do Pará apresentaram crescimento do emprego formal, com destaque para o setor da construção civil com crescimento de 14,52%; seguido do setor serviço de indústria e utilidade pública com crescimento de 9,78%; do setor extrativo mineral com crescimento de 5,18% e do setor comércio com crescimento de 5,00%. Na outra ponta, o setor da indústria de transformação foi quem apresentou a maior queda na geração de empregos formais com recuo de 2,28%. Nos últimos 12 meses, na região Norte, o crescimento do emprego formal foi de 2,83%. Foram feitas no período 944.055 admissões e 888.844 desligamentos gerando um saldo positivo 55.211 postos de trabalho.
(DOL, com informações do Dieese)
Evangélicos ensinam ativistas gays a fazer protesto; Pr. Silas comenta
Nesta quarta-feira (17), evangélicos protestaram em Brasília contra a permanência dos deputados João Paulo Cunha e José Genoino, membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara (CCJC).
José Genoino foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha e João Paulo Cunha por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
Pr. Silas comenta:
Já participei de algumas audiências públicas que envolveram a questão do homossexualismo e os ativistas gays. Como sempre intolerantes, pois não suportam a liberdade de expressão do jogo democrático, fazem uma verdadeira baderna com palavrões, cartazes e faixas ofensivas a nossa religiosidade e pessoa, incluindo até símbolo nazista (suástica), o que é crime no Brasil.
Todos nós temos presenciado as últimas manifestações dos ativistas gays na CDHM contra o pastor Marco Feliciano. Uma verdadeira selvageria, uma baderna e falta de respeito, ao ponto de subirem nas mesas da comissão e não permitirem que o outro lado se expresse. O que vimos acontecer agora em uma manifestação na CCJC, pedindo a saída de José Genoino e de João Paulo Cunha, deputados condenados pelo STF no processo do mensalão, é uma aula de democracia e civilidade. Nenhuma gritaria, nenhum palavrão, nenhum cartaz com ofensas morais. Na verdade, nenhuma palavra dita, apenas cartazes com dizeres civilizados.
Será que o ativismo gay aprenderá com a gente? Pois nos chamam de fundamentalistas e antidemocráticos. É para rir, hahaha. Espero que a sociedade veja quem são os verdadeiros intolerantes.
O Deputado Nélio Aguiar solicita veículo para combate as endemias em Itaituba
O deputado Nélio Aguiar (PMN) deu entrada, a uma moção na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), solicitando ao Governo do Estado um veículo traçado, com cabine dupla para o combate a endemias em Itaituba. O parlamentar alega que o veículo é indispensável para o trabalho dos agentes que atuam em uma grande área territorial e de difícil acesso às comunidades rurais e garimpeiras. “É necessário esse reforço, principalmente para o trabalho de vigilância epidemiológica para que os agentes possam acompanhar e ajudar nos trabalho de prevenção à dengue”, defendeu.
fonte: Ascom/ Gab. Dep. Nélio Aguiar
domingo, 17 de março de 2013
Ativistas gays criticam escolha do papa Francisco I, um forte opositor ao casamento gay
A escolha de um argentino como novo papa causou uma enorme comoção em seu país, e também em outros países latino americanos, que viram com bons olhos a escolha cardeal Jorge Bergoglio para a liderança da Igreja Católica.
Porém, a escolha de Bergoglio desagradou os ativistas homossexuais da Argentina, que apontam o novo papa como o responsável por uma “guerra santa”, travada entre a igreja e lideranças políticas do país por causa da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A Argentina foi o primeiro país da região a aprovar uma lei que permite o casamento gay, e durante o processo de aprovação da lei a Igreja Católica combateu diretamente a proposta. Na ocasião, o então arcebispo de Buenos Aires escreveu uma carta aberta à sociedade descrevendo o então projeto de lei como uma “situação cujo resultado pode ferir gravemente a família”.
- Aqui estão em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações. – escreveu Jorge Bergoglio.
Agora, a comunidade gay da Argentina lembra Bergoglio, agora papa Francisco, como o homem que lançou uma “guerra santa” contra o movimento para aprovar o casamento gay.
- Ele foi o rosto visível da oposição da Igreja Católica ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e se aproximou de uma posição fundamentalista, travando uma guerra de contra o que ele considerava um plano do diabo – disse Esteban Paulon, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, segundo o Huffington Post.
Apesar das críticas, os ativistas gays afirmam que Bergoglio é também “conhecido por ser moderado e encontrar um equilíbrio entre os setores reacionários e progressistas”, segundo afirmou Paulon, que completou: – Quando ele saiu fortemente contra o casamento gay, ele o fez sob a pressão dos conservadores.
Acreditando que o novo papa pode mudar a visão da igreja sobre o tema, Alex Freyre, diretor-executivo do Buenos Aires AIDS Foundation, escreveu em sua conta no Twitter esta semana que o papa Francis “sabe que o casamento gay não é o fim do mundo ou da espécie”, e afirmou que “agora ele pode dizer isso na América”.
- Talvez o fato de que o Vaticano tenha escolhido um papa de um país onde o casamento gay é permitido é um sinal de que ele recebe? – comentou em outro tweet. deixo aqui uma pergunta de acordo com os conceitos de família você concorda com casamento de pessoas do mesmo sexo?.
Por Dan Martins
Assinar:
Postagens (Atom)